Economize no fim de ano

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

Parece impossível economizar no fim de ano. São tantas comemorações, festas, amigos secretos e doces que acabamos ficando desesperados com a quantidade de presentes e lembrancinhas que temos de comprar. Por isso, aqui vão algumas pequenas dicas de como fazer seu dinheiro render nesta época do ano:

- As lojas on-line são boa escolha, pois diminuem o impulso. Geralmente quem compra pela internet analisa o que realmente é necessário.

- Faça uma pesquisa de preços antes. Analisar a economia em cada produto pode fazer uma grande diferença no final. Sites como o www.jacotei.com.br ajudam a cotar preços de diferentes lojas para um mesmo produto.
 
- Há sites, como o www.cuponomia.com.br, que oferecem cupons de descontos de até 70% para livros e brinquedos. Além dos cupons, o site mostra várias outras promoções da web. 
 
- Prestar atenção e aproveitar o cartão de crédito também são dicas importantes. Se o seu cartão possui programas de fidelidade e benefícios, é possível que você tenha acumulado pontos no final do ano e alguns presentes podem vir de graça. Quando for fazer compras a prazo, preste atenção se há juros e de quanto é. O produto pode acabar saindo mais caro do que o seu próprio valor. 
 
- Quando fizer compras on-line, preste atenção no frete: se não for de graça, tente concentrar as compras em um site só, para pagar menos taxas.
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados