Mantendo a beleza no verão

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gabriella Leone

 Alguns meses antes da chegada do verão as mulheres já começam a ficar super desesperadas e querem se cuidar, arrumar o corpo, cabelo e tudo que possível para estarem lindas nas festas de final de ano e para o verão. 

Mas se esquecem de que não podem se cuidar apenas antes do verão e depois de estarem lindas acabam relaxando nas férias, nesse período do ano os cuidados devem ser redobrados, principalmente com a pele que pode sofrer ressecamento e até mesmo câncer de pele. 

 
A doutora Anelise H. Leite Taleb, passou algumas dicas essências que devem ser seguidas a todo o momento, mas principalmente na temporada de calor e altas temperaturas:
 
Fotoprotetor – O importante é analisar o PPD do produto, que deve ser no mínimo de 1/3 do fator de proteção, ou seja, se um bloqueador solar tem 30 FPS, ele deve ter 10 PPD para garantir a proteção contra os raios UVA. 
 
Hidratação - Não deixe de usar hidratante no corpo e no rosto durante toda a estação. Se tiver pele oleosa, limpe o rosto várias vezes ao dia, para evitar erupções e utilizar hidratantes próprios para pele oleosa. “Recomendo a aplicação sempre após o banho, quando a penetração do hidratante é maior. Existem alternativas orais, como os fosfolipídios de caviar, que são ricos em ômegas, e ajudam a deixar a pele hidratada de dentro para fora.”. 
 
Cabelos – Alguns hidratantes tem proteção solar em sua composição e são os mais indicados para a exposição ao sol, o uso de chapeis e lenços também ajudam a proteger o fio do sol. 
 
Alimentação – Aproveite o calor da estação e durante esse tempo, adote uma alimentação mais leve com peixes grelhados, frutas e salada
 
Bebida – “Não se engane: cerveja não hidrata. O que ela causa é aumento do volume de urina e, se ingerida em excesso, pode gerar desidratação. Uma sugestão é intercalar os copos de cerveja com água para repor o líquido perdido. Nunca beba em jejum, não misture tipos diferentes e tome cuidado com os exageros. Uma boa dica para hidratação é a ingestão de água de coco, sucos naturais ou isotônicos.”.
 
Patologias de verão – O contato da pele com a água e areia, mas o calor do sol é possível que algumas patologias como micose e herpes surjam. “Portanto, evite permanecer com roupas molhadas ou úmidas e enxugue bem os pés, principalmente dentre os dedos antes de vestir um calçado.”.
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados